domingo, 19 de setembro de 2010


« Cativa-me »

Sylvia Cohin


Invade meu coração,
derruba essas bastilhas,
deixa-me exposta, assim, nua
e indefesa,
entregue à tua sedução...
Desfaz com o toque mais suave
a resistência de meus músculos
e cobre com teu beijo, na surdina,
a lassidão que aos poucos me domina...

Cativa-me...
Aquieta essa agonia, essa premência,
essa dúvida constante
e segreda ao meu ouvido a essência
de um amor quase divino,
as confissões do menino,
os desejos do amante...

Cativa
meus sentimentos e mansamente,
sob o manto dessa intimidade,
prende-me em teu laço...
Dá-me o calor de um abraço
onde repouse toda minha ansiedade...

Cativa-me...
Afugenta meus temores, dores,
arrebata-me!
Liberta-me de mim, acorda-me!
Quero a embriaguez dos insensatos,
a alforria dos pudores, a ruptura dos liames...

Cativa-me!
E no calor que nos invade, lúbrico,
amemos, sem limite, a consagrar num rito,
cada momento como se fosse único.

SYLVIA COHIN

4 Comments:

Anonymous Michèle Christine said...

As palavras comprometidas com as poesias, rimas, velhos e eternos poemas, que gritam e evocam sentimentos tantos e todos, fazem uma cativante diferença em nosso coração. Nos abraçam com tal carinho e comoção que a cada leitura se tornam mais belas e mais verdadeiras. Não têm o tempo, são sempre agora. Portanto, poeta, também receberás 'sempre' o meu aplauso e a minha admiração, pois sou, definitivamente, cativada pela tua poesia. Michèle

19 de set. de 2010, 20:08:00  
Blogger Helena Peixoto said...

Lindo Sylvia! Quem não ficaria cativo de tão bela poesia...
bjs

20 de set. de 2010, 11:38:00  
Anonymous Rodrigo Rocha said...

Olá passei para conhecer seu blog ele é not°10, fantástico com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminha e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom

22 de set. de 2010, 20:05:00  
Blogger Mary said...

Syl, amiga do meu coração,
Obrigada pelo karinho
sempre tão gostoso, viu anjo!
Afe... que eu amei o seu poema
Cativa-me...
Viajei, dorei!!!
Lindo de viver, aliás,
como tudo o que vc escreve!
Parabéns!
Beijokas & Cheiros,
Mary Trujillo

11 de nov. de 2010, 16:53:00  

Postar um comentário

<< Home